barroso, mg

Quadrangular em Barroso

A 1ª IEQ de Barroso vem sendo liderada pelo Pastor Rafael Milagres e  sua família que com grande amor e dedicação tem levando o evangelho a muitos corações neste município.

Local-SEO.jpg

A 2ª IEQ de Barroso está sobre liderança do Pastor Silvino Gomes e Pastora Diléia Hauck sua (Esposa) ambos tem anunciado o Evangelho a muitas pessoas, abençoado vidas na cidade de Barroso.

Local-SEO.jpg

Local: 

Av. Carlos Alberto  Moura P. Silva, 565 - B. Santa Maria

Barroso- MG / CEP 36.212-000

As duas igrejas que residem no município estão vinculadas a sede regional de Santos Dumont, MG

Região 428º.

município

Barroso é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com a estimativa do IBGE, em julho de 2012 sua população era de 19.787 habitantes.[5] O barrosense mais ilustre foi Basílio de Magalhães, historiador, folclorista e professor.[8][9

Barroso está no km 226 da BR-265, esta estrada é a ligação entre a BR-040 e a BR-381, o município se encontra no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, a 25 km de Tiradentes e 27 km de Barbacena.[carece de fontes?]

Barroso é um município jovem. Emancipada em 12 de dezembro de 1953, passa por uma reestruturação econômica devido à cimenteira que existe no município ter investido muito redução de pessoal, ocorreu uma demissão em massa.[carece de fontes?]

O município tenta se firmar com o Turismo de Eventos, e em julho acontece o Inverno Cultural com festas diversificadas por todo o mês. Como exemplo de diversidade festiva, temos o Encontro de Motociclistas, organizado pelo Koward´s Moto Clube da cidade (com mais de 10 anos de fundação) que vem se destacando como um dos melhores da região, além do Encontro de Jipeiros, Encontro de Bandas, etc. Também no mês de Julho a cidade comemora o dia da padroeira, Sant'Ana. Durante uma semana, na praça principal da cidade, acontecem shows, leilões, barraquinhas com jogos para as crianças e adultos, além das várias iguarias gastronômicas como o delicioso "Chico Paio", um caldo de feijão branco, com frango, bacon e linguiça calabresa. Nesse período do ano, faz muito frio na cidade e as temperaturas costumam variar entre oito e seis graus positivos. A festa se encerra no dia da padroeira, 26 de Julho

O município conta com atrativos antrópicos e naturais. O patrimônio feito pelo homem conta com uma arquitetura moderna, jardins, praças, igrejas e algumas construções antigas. Dentre seus maiores atrativos estão as "Ruínas do Loures", vestígios de um provável posto de guarda construído a mando da Coroa Portuguesa, bem na confluência dos rios Ressaquinha e Loures (formado pelo ribeirão Alberto Dias e pelo córrego do Bandeira), na beira do "Caminho de Baixo" que era uma variante do Caminho Novo que permitia a ligação entre o Arraial da Borda do Campo (Barbacena) e as Vilas de São José Del Rei (Tiradentes) e São João Del Rei. Caminho que também permitia a ligação com a Ressaca e o Estevão Reis (Ressaquinha). O local onde se encontram estas ruínas fazem parte da Sesmaria da Fazenda Ribeirão do Maquiné que foi concedida a Manoel da Silva Loures em 14/09/1758[13] (FERREIRA, Dimas E. Soares apud COSTA, Antônio Gilberto. Os Caminhos do Ouro e a Estrada Real, Ed. UFMG/Kapa Ed. BH-Lisboa, 2005). 

Atrativos naturais: existem vários atrativos naturais em Barroso, cachoeiras, matas, cânions, trilhas, caminhos, rios e lagos de beleza inestimável.

Entre as cachoeiras estão a da Laginha, de incrível beleza em suas águas e no caminho até ela. A cachoeira do Padeiro, a mais alta das quedas do município, de água fria e limpa se encontra entre a mata do morro da telha.

Pela antiga estrada de ferro (Linha) como é conhecida pela população, segue subindo sentido contrario ao Rio das Mortes por suas margens, um passeio exuberante com alguns pontos no rio para prática de pesca (lambari, piau, bagre, dourado, branquejas entre outros), pesca essa que pode ser praticada com caniço, molinetes leves e até mesmo esportiva com carretilha e iscas artificiais, além da pesca se encontra vários pontos onde se pode tomar banho de rio e contemplar sua beleza.

Um lindo por do sol pode ser observado do ponto mais alto do município o Morro da Telha (Torre de TV).

SOBRE NÓS

A Quadrangular de Santos Dumont, MG é administrada pelo Rev. Carlos F. Soares, pastor que vem Liderando a Igreja do Evangelho Quadrangular com muita dedicação, organização, seriedade e acima de tudo levando a mensagem da salvação através do Senhor Jesus Cristo.

(32) 3251-3720

End: Rua Otávio Soares, 52 Bairro São Sebastião,

Santos Dumont, MG

CEP; 36240-00

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon

© Igreja do Evangelho Quadrangular - Ministério Rev. Carlos F. Soares