suriname

Quadrangular em Suriname

O Suriname é o menor país da América do Sul com cerca de 600 mil habitantes.

 

Uma de suas principais características é a diversidade populacional composta por hindustanis (27,4%), maroons (21,7%), javaneses (15,7%), povos indígenas (3,7%), chineses (2%), brancos (0,3%), principalmente descendentes de holandeses e de judeus sefarditas. Imigrantes brasileiros e de língua hispânica somam 0,9% dos habitantes do país.

Devido a diversidade populacional a diversidade religiosa também é grande, 25% da população é Hindustani, ao circular um pouco pela capital, Paramaribo, logo se encontram diversos templos e grandes imagens de deuses hindus.

 

Além do hinduísmo o Islamismo também é expressivo no país.

 

Um dos maiores alvos de oração é para que o Suriname deixe de ser uma porta para o tráfico humano e de drogas e passe a ser uma terra cujo único Deus é o Senhor.

 

O casal de missionários Jackson e Layla Marques foi enviado ao país juntamente com seus dois filhos Calebe e Benjamim no final de 2017 e tem como projeto missionário a abertura da Igreja do Evangelho Quadrangular com foco na salvação dos povos nativos e também tornar Jesus conhecido entre as crianças ao implantar projetos como Construindo Valores, GP Kids e Projeto Vida.

Antes de ser enviado ao campo missionário o casal pastoreou por cinco anos igrejas locais na cidade de Limeira sob o ministério dos pastores Cyro Pereira do Lago e Ozaide Cabral do Lago.

Compuseram também a equipe do MUC São Paulo como voluntários e treinadores por quatro anos onde atuaram em escolas, centros comunitários e comunidade.

Suriname (pronúncia em português europeu[suɾiˈnɐm(ɨ)]; pronúncia em português brasileiro[suɾi'nɐmi]; pronúncia em neerlandês[ˌsyːriˈnaːmə]; pronúncia em surinamês:  [sraˈnãŋ]), oficialmente chamado de República do Suriname (em neerlandês: Republiek Suriname), é um país do norte da América do Sul, limitado a norte pelo oceano Atlântico, a leste pela França (Guiana Francesa), a sul pelo Brasil e a oeste pela Guiana. Com pouco menos de 165.000 quilômetros quadrados, é o menor país da América do Sul. O Suriname tem uma população de aproximadamente 558.368 habitantes,[5] a maioria dos quais vive na costa norte do país, dentro ou nos arredores da capital e maior cidade do país, Paramaribo. O Suriname é considerado uma nação medianamente desenvolvida, com índice de desenvolvimento humano (IDH) de 0,725, considerado elevado,[8] e com um renda per capita de US$ 6,373[7] e perspectiva média de vida ao nascimento de 71,29 anos.[10]

Suriname foi por muito tempo habitado por vários povos indígenas antes de ser explorado e contestado pelas potências europeias do século XVI, chegando finalmente ao domínio holandês no final do século XVII. Durante o período colonial holandês, foi principalmente uma economia de plantação dependente de escravos africanos, mas que, após a abolição da escravidão, servos da Ásia foram contratados. Em 1954, Suriname tornou-se um dos países constituintes do Reino dos Países Baixos. Em 25 de novembro de 1975, Suriname deixou o Reino dos Países Baixos para se tornar um estado independente, mantendo, no entanto, estreitos laços econômicos, diplomáticos e culturais com seu antigo colonizador.

A rigor, apesar da contiguidade geográfica, é incorreto classificar o país como sendo integrante da América Latina devido à sua colonização pelos Países Baixos, cujo idioma, o neerlandês é de matriz germânica, assim como o inglês. Este fato favorece um vínculo cultural com a Guiana e com vários países da região do Caribe colonizados por britânicos e neerlandeses.

O Suriname é considerado um país culturalmente caribenho e é membro da Comunidade do Caribe (CARICOM). Enquanto o neerlandês é a língua oficial do governo, dos negócios, da mídia e da educação,[11] o Sranan ou surinamês, uma língua crioula baseada no inglês, é uma língua franca amplamente usada no país. Suriname é a única nação soberana fora da Europa, onde o neerlandês é falado pela maioria da população. Como legado da colonização, o povo do Suriname está entre os mais diversos do mundo, abrangendo uma grande quantidade de grupos étnicos, religiosos e linguísticos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

SOBRE NÓS

A Quadrangular de Santos Dumont, MG é administrada pelo Rev. Carlos F. Soares, pastor que vem Liderando a Igreja do Evangelho Quadrangular com muita dedicação, organização, seriedade e acima de tudo levando a mensagem da salvação através do Senhor Jesus Cristo.

(32) 3251-3720

End: Rua Otávio Soares, 52 Bairro São Sebastião,

Santos Dumont, MG

CEP; 36240-00

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon

© Igreja do Evangelho Quadrangular - Ministério Rev. Carlos F. Soares